Toda a situação provocou um mal-estar entre Brasil e Espanha, e o Ministério das Relações Exteriores, agora, ameaça endurecer as regras para entrada de espanhóis no país.
Por isso, a deportação dos oito espanhóis, em Salvador, foi vista como o início de retaliação. "Eu não acho que é preciso fazer retaliação. Basta que se aplique a lei brasileira. Eu, aqui, só apliquei a lei 6.815 (a chamada Lei do Estrangeiro), que prevê toda fiscalização necessária", disse o delegado à Folha Online.
De acordo com o delegado, os oito espanhóis deportados - cinco homens e três mulheres com idade média de 26 anos - ou não conseguiram comprovar ter meios para subsistir no Brasil ou não tinham onde se hospedar.
O delegado afirma que os espanhóis chegaram a Salvador em um vôo da Air Europa, às 21h30 de ontem, e embarcaram de volta ao país apenas duas horas depois, às 23h30.
Os mestrandos brasileiros barrados em Madri anteontem permanecem no país - a previsão é a de que eles retornem nesta sexta, em um vôo da Iberia, ao meio-dia.
Pois é... se os brasileiros podem esperar 3 dias.... porque eles não podem esperar duas horas?
Fonte: Folha Online

Não nego que senti um certo prazer ao ler esta resportagem pois os relatos das pessoas que foram barrados na espanha me deixaram com uma revolta interior. Espero que a Espanha mude sua postura rídicula no tratamento com brasileiros.
1 comentários:
Olá Lu,
Compartilho com você o prazer de ter visto a notícia dos espanhóis barrados aqui no Brasil e também espero que a Espanha mude sua postura com os brasileiros.
Vim dizer que tem selinho para você no Aukimia!
Tenha um ótimo fim de semana!
Muitas bjkinhas para você,
Aú
Postar um comentário