Sim, é óbvio que eu gosto de ninfetas. É claro também que tenho meus limites, não sou nenhum Humbert Humbert. Mas é impossível, para qualquer homem, deixar de notar os encantos de uma jovem de seus dezoito, vinte anos. Seja a arrogância gostosa daquelas que, ainda adolescentes, acham que sabem tudo sobre a vida; ou a curiosidade instigante das que parecem querer devorar o mundo, tamanha a vontade de aprender; como ficar indiferente? Isso sem falar na malícia disfarçada de inocência… Ou seria a doce inocência temperada de malícia? Não sei. Só sei que algumas até percebem o quanto mexem comigo.Mas, há um problema. Ainda que existam exceções, raras e deliciosas exceções, essas meninas ainda não são mulheres.
“A fisionomia da mulher só começa aos trinta anos”, já dizia Balzac. Irritava-me a falsa modéstia de mulheres deslumbrantes que dizem “mas eu não tenho mais o corpo que eu tinha aos vinte anos”. E quem disse que precisa ter? Perco a fala, fico completamente desorientado e transpiro desejo só porque tenho algum tipo de preferência exótica? É óbvio que não. Demorou, mas descobri que isso não passa de charme, uma estratégia sórdida para chamar a atenção para a beleza das formas de um corpo maduro, esculpido pela experiência e aquecido pela volúpia de quem sabe exatamente o que deseja.

Relacionar-se com uma mulher de trinta anos é ensinar e aprender. É ter uma amante perfeita e, ao mesmo tempo, uma companheira de humor sem frescuras e uma amiga capaz de entender e se deliciar com todas aquelas referências pop que você levou décadas para colecionar: ela vai rir gostosamente ao lembrar-se do vídeo de “Total Eclipse Of The Heart”, ou será uma fã sobrevivente de Jackson 5, e isso é ouro! É possível discutir filosofia depois do melhor sexo do mundo ou, o absurdo, conseguir o melhor sexo do mundo após discutir filosofia! (eu indico Sartre) A mulher de trinta anos está mais apta a entregar-se ao amor sem medo. E se for paixão? Ela não perde tempo buscando definições semânticas, ela simplesmente vive!
Mas você aí, que já está com água na boca, não pense que é fácil conquistar uma mulher de trinta anos. Hoje elas são muito mais interessantes e complexas do que eram na época de Balzac, porque são acima de tudo independentes. A mulher de trinta anos é segura de si até quando procura um colo. Ela não tem mais vergonha de ser menina quando precisa, afinal. O que fazer? De minha parte, não tento mais compreender tamanha complexidade (o homem que tenta entender as mulheres é um tolo, simplesmente não as merece); e apenas vivo minha paixão intensamente, cada dia mais fascinado pela mulher de trinta anos…
Marcos Donizetti
9 comentários:
Jamais entenderia uma mulher de trinta anos...
Nem seuqer a procuraria...NUNCA o faria...
Beijinhos amigos de imenso respeito e estima.
Sabe, é linda...isso consigo entender...
Cordialmente...
pena
Se gostasse de alguém...ao menos comentaria, quer os amigos(aqueles autênticos...verdadeiros, sabe...?!)...
Sabe, aqueles que a comentam...
Revelaria, de imediato, a pessoa linda que é.
Ei Lu,
Tudo bem com você?
Li o texto e me encantei. Fiquei feliz com a maneira que o autor descreve as mulheres de 30 anos, já tenho 32. Muito legal.
Estou passando para deixar um enorme beijo com saudades!
Fica com Deus!
Áurea
Esqueci de dizer que seu espaço está um sucesso!
Bjkinhas de novo!
Aú
Acho que você não deveria fazer referência a um blogue copiou texto sem autorização do autor e ainda por cima, diante de pedido dele não adicionou o link.
Coloque o link para o texto do Doni, para não configurar cópia indevida - http://www.interney.net/blogs/hedonismos/2008/03/04/a_mulher_de_30_anos_1
O Texto é ótimo e o Doni é melhor ainda!! Beijus
Olá amiga Lu!
Deixei um desafio para você em meu cantinho!
Beijos em seu Tum-Tum!
Passando para lhe dar os parabéns pelo dia internacional da mulher!! Felicidades Lu!! Beijus
Lu, agradeci hoje no luz um selinho que me deu. Obrigada!! Beijus
Ah bom, pensei q já tinha chegado nos trinta. rs... =P
Lú, ainda tá aceitando selinhos?
Se tiver olha aqui:
http://renataemy.blogspot.com/2009/03/primeiros-memes-e-premios-de-2009.html
Tem um monteee! Hehe...
Bjus
lindíssimo texto!
Postar um comentário