Seja bem vindo ao meu blog, Deixe seu recado e opinião ;)
RSS

10 de dezembro de 2007

Uma Oração

Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença.
Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude.
Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase.
Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala.
Faça com que eu tenha a coragem de Te amar,
sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo.
Faça com que a solidão não me destrua.

Faça com que minha solidão me sirva de companhia.

Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.

Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços
o meu pecado de pensar.
(Clarice Lispector)

9 comentários:

Dilean de Bragança disse...

Querida amiga.
Bom diaaaaa!!
Perdoe minha ausência, o tempo por aqui anda escasso!
Que bom cheguei a tempo de orar contigo!!!! Amém.
Amei a oração e a resolução do Vinícius abaixo também, até copiei...
Que Deus te abençoe sempre.
Até qq dia ou em edição extraordinária...rs
Bjus na alma.

Pena disse...

Doce e Terna Amiga Luciana:
Lindo poema.
Quando o li senti-me estremecer, passou-me um arrepio espinha dorsal abaixo.
Quanto beleza. Magnífica opção.
Pensar não é pecado, nunca será.
Tem tudo de maravilhoso para se sentir abarcar a magnitude do seu lindo Ser.
Olhe, adorei o que escreveu. Adorei o seu sentir magestoso de encanto.
A solidão não é solidão porque se tem a si própria. Difunde alegria e bem-estar.
Vive na pureza que expressa com ternura.
Tenho uma certeza: Será eternamente feliz, acredite? Só poderia.
Acredito em valores e principios que os vejo em si, no que é e no que faz: Delicioso. Estarrecedor. Grandioso.
Adorei!
Beijinhos amigos de estima, linda Luciana amiga.
Com fascínio e admiração pelo que é.

pena

Unknown disse...

Adoro tudo que a Clarice escreve. Essa mulher é um ser humano além do tempo dela! Amei. Bjs

Beth disse...

Idem ao coment da Claudya!!! Há algo de muito especial em Clarice!!

Bjs

Pena disse...

Doce Amiga:
Os seus e-mails são encantadores.
Obrigado reconhecido e deslumbrado.
Amigos?

Beijinhos de amizade e ternura.

O seu indiscutível fã, assíduo neste espaço de beleza.

pena

Anônimo disse...

Lu, querida. Passei pra te deixar um alô e um beijo, que estou em falta com vc. Tenho te lido, mas estou numa correria danada. Amanhã viajo novamente e só volto no domingo. Adoro suas mensagens. Sempre revigorantes!

abs do nil

Osc@r Luiz disse...

Você tem o dom de descobrir as coisas lindas e torná-las ainda mais lindas com o seu toque pessoal e criativo.
É mesmo um privilégio ser seu amigo.
Um beijo.

|Renata_Emy| disse...

Realmente lindo!

Juℓi Ribeiro disse...

Luciana:

Linda Oração!
Seu blog está uma "riqueza".
Você consegue unir sensibilidade
e bom gosto.
Adorei as mensagens, as cores...
Está tudo encantador.
Ando um pouco afastada
mas não esqueço dos amigos.
E você é uma amiga muito querida.
Beijo.

Postar um comentário

Tags Autores e Temas

Ailin Aleixo (1) Albert Einsten (2) Álvaro de Campos (1) Amizade (28) Amor (78) amor próprio (6) André Compte-Sponville (1) Animais (4) Antoine de Saint-Exupéry (1) Ariano Suassuna (1) Arjuna Baptiston (1) Arquivo Pessoal (28) Arthur Schopenhauer (2) atitude (10) Augusto Cury (1) Autor desconhecido - A.D. (10) Awards (2) Beatriz Brum (1) Bob Marley (2) Buda (1) Caio F. Abreu (2) Carinho (1) Carlos Drummond de Andrade (11) Cazuza (1) Cecília Meireles (5) Charlie Brown Jr (1) Chico Buarque (1) Ciumes (1) Clarice Lispector (6) Clarisse Correa (1) Colleen Houck (1) coração (2) Crescer (1) Dalai-Lama (3) dieta (1) dificuldades (3) Diversos (48) Dom Helder Câmara (1) Drogas (2) Educação (2) Escolhas (1) etnia (1) Eu me chamo Antonio (2) Família (5) Felicidade (17) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (12) Filmes (3) Foto mensagem (5) Frases (74) futuro (5) Gabriel Silva (1) Gandhi (3) Haroldo de Campos (1) Hermann Hesse (1) Humanidade (12) Humor (27) Isadora Lustosa (1) Kelly Clarkson (1) Kid Cudi (1) Leo Buscaglia (1) Luis Carlos Lisboa (1) Luis Fernando Veríssimo (2) Luiz Pondé (1) Machado de Assis (1) Mafalda (1) Malala Yousafzai (1) Marcos Donizetti (1) Marilyn Monroe (1) Mario Quintana (16) Martha Medeiros (3) medo (1) Michel Melamed (1) Millôr Fernandes (1) Mulher (20) Música (17) Natureza (11) Oscar Wilde (1) Osho (3) Pablo Neruda (4) Padre Fábio de Melo (2) Paulo Coelho (6) Paz (3) PC Siqueira (1) Placas (2) Poemas (20) Política (1) Positividade (7) Provérbios (19) Quadrinhos (4) realidade (1) Reflexões (61) Relacionamentos (10) Religiosas (19) Renato Russo (1) Ruas (2) Sabedoria (9) São Paulo (1) Sapatos (1) Saudades / Ausência (17) Ser louco (4) Shakespeare (5) Slash (1) Snoop (1) Sofrer (12) Solidão (6) sonhos (1) Stendhal (1) Stephen Hawking (1) superação (8) Televisão (2) Tempo (6) Thomas Huxley (1) Victor Hugo (4) Vida (36) Vingança (1) Vinicius de Moraes (14) William Blake (1) Winston Churchill (1)