Seja bem vindo ao meu blog, Deixe seu recado e opinião ;)
RSS

10 de setembro de 2007

A verdadeira linguagem

A verdadeira linguagem é a linguagem do coração.
É a linguagem onde a gentileza abre caminhos, onde a alegria conduz, onde a luz protege, onde o amor abençoa.
A tua verdadeira linguagem é aquela que, quando proferida, o mundo silencia e ouve atento, pois não és tu quem fala, e sim o amor através de ti. A tua verdadeira linguagem é serena, porque o amor é sereno.
A tua verdadeira linguagem é precisa, porque assim é o teu espírito.
A tua verdadeira linguagem é amorosa, porque do amor foste criado.
Quando falas com o coração, muito podes dar, muito podes ensinar.
A palavra amorosa traz consigo a cura para todos os males, o perdão para toda culpa, o amor para todo ódio e a luz para toda escuridão.
Sê honesto com teus sentimentos e cuida de tuas palavras.
Não te esqueças de que enquanto falas, o outro ouve...
Não causes ferimentos no coração daquele que tanto necessita crescer.
Quando falas com o coração o amor entra agradecido em teu ser, grato por ser um contigo, grato por, através de ti, poder estender-se a tantos outros que, como tu, necessitam de luz e compaixão. (A.D.)

"Se queremos progredir temos que manter nossa cabeça fresca e o coração hospitaleiro.
Muitos dizem que se não gritarem ou ficarem furiosos, ninguém irá escutá-los. Mas é uma grande ilusão usar a raiva como nossa força.
Pelo prejuízo que causa, ela é injustificável. Uma mente calma toma decisões certas, efetivas e precisas. Um coração quente é flexível, compassivo e tolerante. Isto nos ajuda a ter sucesso na longa jornada.
(Brahma Kumaris)

3 comentários:

Pena disse...

Eterna Amiga Luciana:
Em dois dias seguidos dormi cinco horas. Hoje, foi o aniversário do meu filho mais velho e tivemos visitas. Estou arrasado. É com um esforço enorme que escrevo. Desculpe, a minha sinceridade. Após dizer-lhe que, o meu coração bate batidas de sentimento intenso pela chama linda da vida acesa permanentemente, vou-me deitar.
Sinto-me periclitante, mas não no sentir.
Pode ter a certeza que amanhã darei o meu melhor.
Encantador texto, cuja mensagem julgo ter percebido.
Com muita estima.
Potes de beijos para si de amizade pura, como diria a minha melhor aluna.
Pena

Até amanhã! É uma hora da noite em Portugal. Reina o silêncio e vou descansar um pouco.

Pena disse...

Doce e simpática Amiga Luciana:
É com uma atenção maior que, hoje, li o seu brilhante Post.
Se quer a minha opinião: Adorei!
Sempre vivi de sinceridade, autenticidade e verdade. Tenho valores e atitudes que, julgo, sensatos e sóbrios que não ferem, nem magoam susceptibilidades de quem quer que seja porque os considero e estimo com todo o meu querer e todo o meu respeito.
O seu texto dá lições lindas que me fazem pensar.
Interrogo-me.
Será que mereço tudo o que possuo e que construí com carinho e dedicação?
Será que mereço certas pessoas gigantes que povoam o meu Universo de encanto?
Não sei. Só escrevo o que a minha Alma me diz e conta...
Só escrevo porque escrevo, pronto!, o que gosto de escrever...
Serão as palavras bem entendidas do que digo?
Tenho muitas dúvidas...
Nem sempre são entendidas, creio...
Luciana, sou muito sensível, sabe?
Acima de tudo, adoro a vida, entende?
Gosto de fazer das palavras hinos às pessoas que tudo merecem, mas não a todas.
A si, especial que é, dedico toda a confiança do meu sentir e ser, compreende?
Não sei. Só sei que sou real e normal...Não sou em nada diferente ou faço por isso.
Emperrei aqui. Pense um pouco, por favor.
Beijos de estima e muito respeito
pena

Osc@r Luiz disse...

Querida, bom dia!
Se há alguém que fala a linguagem do coração, esse alguém é você!
Beijos e uma ótima semana!

Postar um comentário

Tags Autores e Temas

Ailin Aleixo (1) Albert Einsten (2) Álvaro de Campos (1) Amizade (28) Amor (78) amor próprio (6) André Compte-Sponville (1) Animais (4) Antoine de Saint-Exupéry (1) Ariano Suassuna (1) Arjuna Baptiston (1) Arquivo Pessoal (28) Arthur Schopenhauer (2) atitude (10) Augusto Cury (1) Autor desconhecido - A.D. (10) Awards (2) Beatriz Brum (1) Bob Marley (2) Buda (1) Caio F. Abreu (2) Carinho (1) Carlos Drummond de Andrade (11) Cazuza (1) Cecília Meireles (5) Charlie Brown Jr (1) Chico Buarque (1) Ciumes (1) Clarice Lispector (6) Clarisse Correa (1) Colleen Houck (1) coração (2) Crescer (1) Dalai-Lama (3) dieta (1) dificuldades (3) Diversos (48) Dom Helder Câmara (1) Drogas (2) Educação (2) Escolhas (1) etnia (1) Eu me chamo Antonio (2) Família (5) Felicidade (17) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (12) Filmes (3) Foto mensagem (5) Frases (74) futuro (5) Gabriel Silva (1) Gandhi (3) Haroldo de Campos (1) Hermann Hesse (1) Humanidade (12) Humor (27) Isadora Lustosa (1) Kelly Clarkson (1) Kid Cudi (1) Leo Buscaglia (1) Luis Carlos Lisboa (1) Luis Fernando Veríssimo (2) Luiz Pondé (1) Machado de Assis (1) Mafalda (1) Malala Yousafzai (1) Marcos Donizetti (1) Marilyn Monroe (1) Mario Quintana (16) Martha Medeiros (3) medo (1) Michel Melamed (1) Millôr Fernandes (1) Mulher (20) Música (17) Natureza (11) Oscar Wilde (1) Osho (3) Pablo Neruda (4) Padre Fábio de Melo (2) Paulo Coelho (6) Paz (3) PC Siqueira (1) Placas (2) Poemas (20) Política (1) Positividade (7) Provérbios (19) Quadrinhos (4) realidade (1) Reflexões (61) Relacionamentos (10) Religiosas (19) Renato Russo (1) Ruas (2) Sabedoria (9) São Paulo (1) Sapatos (1) Saudades / Ausência (17) Ser louco (4) Shakespeare (5) Slash (1) Snoop (1) Sofrer (12) Solidão (6) sonhos (1) Stendhal (1) Stephen Hawking (1) superação (8) Televisão (2) Tempo (6) Thomas Huxley (1) Victor Hugo (4) Vida (36) Vingança (1) Vinicius de Moraes (14) William Blake (1) Winston Churchill (1)