"Veja a harmonia de seus movimentos", comentou o mestre. "Exaltam a virtude, descobrem o segredo do mal, e identificam a confusão".
“Pois a dança me parece algo superficial” respondeu Fan Chi. “Não acharia melhor que estivessem dedicando seu tempo a meditar?”
E Confúcio comentou: "Excelente questão! Se acreditarmos que existe apenas um caminho para a sabedoria, em breve estaremos exaustos e sem entusiasmo. Seja na meditação, na dança, na jardinagem, ou mesmo na fabricação de vinho, qualquer pessoa que colocar o esforço na frente da recompensa, exalta a virtude. À medida que se aperfeiçoa, enfrenta-se com o que há de ruim em si mesmo e descobre os segredos do mal. Finalmente, quando está diante de um obstáculo, é capaz de identificá-lo antes que ele lhe cause problemas e assim jamais deixa-se confundir."
retirado de http://www.paulocoelho.globolog.com.br/

2 comentários:
Lições do dia-a-dia.
Ou a gente aprende ou não aprende...
Procuro sempre aprender e aqui mais ainda.
Beijo!
Amiga doce e simpática Luciana:
Faço tudo o que está ao meu alcance para não atrapalhar ninguém.
Não magoar. Não causar feridas ou desgostos incuráveis. Não pacto-o com o mal. Nunca! Não o conseguiria! As pessoas de que gosto transporto-as sempre comigo, não como bagagem de mão, mas com ternura e amizade guardada no meu interior mais terno e secreto da minha interioridade, que me habita constantemente.
Os obstáculos?
Esses caiem desamparadamente no chão sem forças e sem contemplações por obra de Deus, meu único Amigo. Posso contar com Ele. Tenho tanto a agradecer-Lhe. Tanto!
Tenho uma criança no meu eu que me sorri com delícia. Permaneço convencido da sua pureza, que é a minha pureza.
Luciana, admiro-a, sabe?
É linda porque pensa, sente e vive. Ama também.
Não acredito deixar um dia de pensar na sua amizade...
Amizade?...
Com respeito, admiração e muita estima.
Beijos de Afecto sinceros
pena
Postar um comentário