Seja bem vindo ao meu blog, Deixe seu recado e opinião ;)
RSS

9 de setembro de 2007

Fan Chi passeava com Confúcio pelo terraço dos Dançadores da Chuva. Lá embaixo, os jovens ensaiavam a coreografia do novo ballet.
"Veja a harmonia de seus movimentos", comentou o mestre. "Exaltam a virtude, descobrem o segredo do mal, e identificam a confusão".

“Pois a dança me parece algo superficial” respondeu Fan Chi. “Não acharia melhor que estivessem dedicando seu tempo a meditar?”


E Confúcio comentou: "Excelente questão! Se acreditarmos que existe apenas um caminho para a sabedoria, em breve estaremos exaustos e sem entusiasmo. Seja na meditação, na dança, na jardinagem, ou mesmo na fabricação de vinho, qualquer pessoa que colocar o esforço na frente da recompensa, exalta a virtude. À medida que se aperfeiçoa, enfrenta-se com o que há de ruim em si mesmo e descobre os segredos do mal. Finalmente, quando está diante de um obstáculo, é capaz de identificá-lo antes que ele lhe cause problemas e assim jamais deixa-se confundir."
retirado de http://www.paulocoelho.globolog.com.br/
Image Hosted by ImageShack.us

2 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Lições do dia-a-dia.
Ou a gente aprende ou não aprende...
Procuro sempre aprender e aqui mais ainda.
Beijo!

Pena disse...

Amiga doce e simpática Luciana:
Faço tudo o que está ao meu alcance para não atrapalhar ninguém.
Não magoar. Não causar feridas ou desgostos incuráveis. Não pacto-o com o mal. Nunca! Não o conseguiria! As pessoas de que gosto transporto-as sempre comigo, não como bagagem de mão, mas com ternura e amizade guardada no meu interior mais terno e secreto da minha interioridade, que me habita constantemente.
Os obstáculos?
Esses caiem desamparadamente no chão sem forças e sem contemplações por obra de Deus, meu único Amigo. Posso contar com Ele. Tenho tanto a agradecer-Lhe. Tanto!
Tenho uma criança no meu eu que me sorri com delícia. Permaneço convencido da sua pureza, que é a minha pureza.
Luciana, admiro-a, sabe?
É linda porque pensa, sente e vive. Ama também.
Não acredito deixar um dia de pensar na sua amizade...
Amizade?...
Com respeito, admiração e muita estima.
Beijos de Afecto sinceros
pena

Postar um comentário

Tags Autores e Temas

Ailin Aleixo (1) Albert Einsten (2) Álvaro de Campos (1) Amizade (28) Amor (78) amor próprio (6) André Compte-Sponville (1) Animais (4) Antoine de Saint-Exupéry (1) Ariano Suassuna (1) Arjuna Baptiston (1) Arquivo Pessoal (28) Arthur Schopenhauer (2) atitude (10) Augusto Cury (1) Autor desconhecido - A.D. (10) Awards (2) Beatriz Brum (1) Bob Marley (2) Buda (1) Caio F. Abreu (2) Carinho (1) Carlos Drummond de Andrade (11) Cazuza (1) Cecília Meireles (5) Charlie Brown Jr (1) Chico Buarque (1) Ciumes (1) Clarice Lispector (6) Clarisse Correa (1) Colleen Houck (1) coração (2) Crescer (1) Dalai-Lama (3) dieta (1) dificuldades (3) Diversos (48) Dom Helder Câmara (1) Drogas (2) Educação (2) Escolhas (1) etnia (1) Eu me chamo Antonio (2) Família (5) Felicidade (17) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (12) Filmes (3) Foto mensagem (5) Frases (74) futuro (5) Gabriel Silva (1) Gandhi (3) Haroldo de Campos (1) Hermann Hesse (1) Humanidade (12) Humor (27) Isadora Lustosa (1) Kelly Clarkson (1) Kid Cudi (1) Leo Buscaglia (1) Luis Carlos Lisboa (1) Luis Fernando Veríssimo (2) Luiz Pondé (1) Machado de Assis (1) Mafalda (1) Malala Yousafzai (1) Marcos Donizetti (1) Marilyn Monroe (1) Mario Quintana (16) Martha Medeiros (3) medo (1) Michel Melamed (1) Millôr Fernandes (1) Mulher (20) Música (17) Natureza (11) Oscar Wilde (1) Osho (3) Pablo Neruda (4) Padre Fábio de Melo (2) Paulo Coelho (6) Paz (3) PC Siqueira (1) Placas (2) Poemas (20) Política (1) Positividade (7) Provérbios (19) Quadrinhos (4) realidade (1) Reflexões (61) Relacionamentos (10) Religiosas (19) Renato Russo (1) Ruas (2) Sabedoria (9) São Paulo (1) Sapatos (1) Saudades / Ausência (17) Ser louco (4) Shakespeare (5) Slash (1) Snoop (1) Sofrer (12) Solidão (6) sonhos (1) Stendhal (1) Stephen Hawking (1) superação (8) Televisão (2) Tempo (6) Thomas Huxley (1) Victor Hugo (4) Vida (36) Vingança (1) Vinicius de Moraes (14) William Blake (1) Winston Churchill (1)