Seja bem vindo ao meu blog, Deixe seu recado e opinião ;)
RSS

6 de novembro de 2007

Meme: Amizade

A Auréa me passou este Meme de amizade
Escolhemos dez amigos para declarar a nossa amizade e os nomeamos num post. Em seguida visitamos seus blogs e comunicamos a nomeação. Cada um deverá nomear mais dez, e assim sucessivamente. Não há selos ou prêmios, apenas nossa declaração sincera de afeto.
Para estes e para muitos outros que me visitam deixo este poema.


Amigos - Vinícius de Moraes

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto
e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor,
eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos,
enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !

Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos
e o quanto minha vida depende de suas existências ...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.

Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com assiduidade,
não posso lhes dizer o quanto gosto deles.
Eles não iriam acreditar.

Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem
que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.

Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro,
embora não declare e não os procure.

E às vezes, quando os procuro,
noto que eles não tem noção de como me são necessários,
de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital,
porque eles fazem parte do mundo que eu,
tremulamente, construí,
e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
E me envergonho, porque essa minha prece é,
em síntese, dirigida ao meu bem estar.
Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos,
cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim,
compartilhando daquele prazer ...

Se alguma coisa me consome e me envelhece
é que a roda furiosa da vida
não me permite ter sempre ao meu lado,
morando comigo, andando comigo,
falando comigo, vivendo comigo,
todos os meus amigos, e, principalmente,
os que só desconfiam
- ou talvez nunca vão saber -
que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.




Então declaro minha amizade publicamente para:
Oscar
Pena
Ele e Ela (O casal mais fofo da internet!)
Debóra
Leonardo
Nil
Juli Ribeiro
Sarah
Beth Santana
Kaká


***Acho que esses memes deveriam ter números ilimitados de pessoas porque gostaria de incluir mais amigos. Porém escolhi os que tenho mantido mais contado e os que visito desde que iniciei meu blog e me ajudaram muito. Beijos a todos.

10 comentários:

A Jana e o Ti disse...

Nossa, Lu, que homenagem linda! E fiquei surpresa, de verdade! Essa é uma das coisas boas da vida, eu acho. As vezes a gente se acha tão pequeno! Quantas e quantas vezes pensei 'nossa, vou passar pela vida em branco, não vou marcar ninguém, sou tão comum...' e Ele sempre me disse que todos nós marcamos as pessoas, mas nem sempre nos apercebemos de que forma isso acontece. Agora vejo que sim, meu amor estava certo. Fico feliz de fazer parte da sua vida. De verdade.
Um grande beijo com muito carinho pra vc, obrigada por esse verdadeiro presente!

Beth disse...

Oi Lu
Vc foi uma verdadeira expressão de que amizades não são cobradas e sim doadas. E esse teu espaço aqui foi um dos primeiros voltados a textos românticos, a reflexões poeticas que visitei e permaneço nele até hoje.
Lu ..... você é pura luz e continue assim apesar de, acima de...

beijos querida
Não vou só tão somente te agradecer, pois ninguém deveria agradecer uma demonstração tão linda de doação de carinho. Vou me doar assim como vc se doou.

Beth disse...

Já fiz o meu .....
beijos

Unknown disse...

Ei Luciana,

mais uma vez estou eu aqui cheio de surpresa. Só você mesmo para fazer essa homenagem. Muito obrigado, de coração. Já estou devendo passar para frente aquele prêmio que recebi, mas pode deixar que vou colocar tudo em dia e também responder ao Meme. Obrigado pelo carinho e saiba que também te tenho como grande amiga. Já lhe disse anteriormente e reforço agora, você foi uma grata surpresa que tive aqui na Blogsfera.

Um grande abraço e obrigado pela amizade.

Debora Rocco disse...

Querida amiga,
Fico mais do que feliz de ter você por perto.
Sim,perto, porque você mora no meu coração faz tempo.
Hoje acordei com duas mensajens boas no meu correio, e uma delas era a sua;
Se você soubesse o quanto a sua "presença" pode alegrar uma manhã qualquer, transformando-a em um tempo muito especial, faria estes memes todos os dias.
Obrigada de coração por nos lembrar
o quanto é bela a vida quando temos amigos com quem compartilhar o nascimento do Sol!
Beijos miles!
Ps: vou seguir seu exemplo e dizer aos meus amigos o quanto gosto deles.

Anônimo disse...

Amigos...
Andei pensado neles essa semana...Aí eu li o post e...buaaaaaaaaa
Vc é uma menina má...
me fez chorar, hherehehehehehe
Adorei o blog...besos!

Sarah Rubia Nunes disse...

Adorei.....
Confesso que fiquei surpresa, mas quem não gosta de surpresa boa?
Com um texto maravilhoso.....
Foi muito bom ter sido citada em sua declaração publica de amizade.
Bjs

Pena disse...

Muito Doce e Muito Terna Luciana:
Desculpe só agora entrar neste lindo "cantinho" de Princezinha mágica" que é o seu.
Querida agradecer-lhe do fundo do coração este tema musical que me enviou e me faz sonhar, sonhar, sonhar,...e cativar. Ia desmaiando pelo encanto e ternura de uma voz cristalina, pura como água transparente e de carácter celestial.
Foi buscá-la onde, no infinito das Pessoas? Entre os Anjos? Ao seu lado? Associo-a sempre a si. Sensibiliza-me e sinto-me adormecer deliciado num sonho, de estarrecido que fico, acredite?
Não sei porque motivo, mas adoro esta voz.
Os amigos?
Você é mais que amiga, sabia?
É uma preciosidade, um tesouro(Não! De piratas, não?) de princezinhas. É como um diário de uma adolescente que é crime ver mesmo estando ao alcance de nós. Eu não o abriria nunca! Jamais!
Adorei a sua escolha.
Nutro por si muita estima. Muita!
Preocupa-se com as Pessoas, se estão bem ou mal?
(Páre a música, por favor, perturba-me, sabe? Não escrevo direito, sai tudo ao contrário.)(Pode rir-se!)Desculpe!
Os Amigos?
Olhe, penso que disse tudo ou não?
Vou-me embora, esta música é tão linda, tão linda...maravilhosa. Porquê? Sei lá, é linda, pronto!
Os Amigos?
Sabe, respondo-lhe assim:
Faço-lhe uma vénia de veneração e dou-lhe uma flor linda, está bem?
Quando sair deste espaço tão profundo de maravilha, ainda sofro de algum ataque cardíaco, acredite?
(É para rir!) DESCULPE! Não sei se disse alguma aberração, desrespeito, atrocidade ou falta de Educação? DESCULPE!
OBRIGADO POR SER IGUAZINHA AO QUE É? ASSIM, como é, sim?
Não sei mais que dizer.
Serei sempre seu amigo. Pode encostar a cabeça ao meu ombro e chorar se precisar, acredite?
Um Bem-Haja pelo que é.
OBRIGADO! O versejar escolhido é lindo.
Beijinhos de afecto e muita estima.

Eternamente...!!!!!!!!!!!!


pena

OBRIGADO e DESCULPE!

Anônimo disse...

Lu, que coisa mais fôfa que vc fez! Eu sou até meio frio pra essas coisas, mas o texto do Vinicius que vc postou foi bem apropriado. Às vezes vc não sabe a importância que tem pra alguém, e nem outro alguém sabe o quanto é importante pra vc. Fiquei surpreso e sensibilizado. Desculpe não ter vindo aqui antes, mas, como vc sabe, eu estava viajando. Talvez eu coloque o meme no meu blog só no final de semana, por causa das minhas estórias em capítulos. Adorei!

bejão procê, Lu


nil

|Renata_Emy| disse...

Luh,

Passei este meme p/ vc tb...

Mas como já respondeu, fica minha homenagem p/ vcs, meus amigos blogueiros!

Bjus

Postar um comentário

Tags Autores e Temas

Ailin Aleixo (1) Albert Einsten (2) Álvaro de Campos (1) Amizade (28) Amor (78) amor próprio (6) André Compte-Sponville (1) Animais (4) Antoine de Saint-Exupéry (1) Ariano Suassuna (1) Arjuna Baptiston (1) Arquivo Pessoal (28) Arthur Schopenhauer (2) atitude (10) Augusto Cury (1) Autor desconhecido - A.D. (10) Awards (2) Beatriz Brum (1) Bob Marley (2) Buda (1) Caio F. Abreu (2) Carinho (1) Carlos Drummond de Andrade (11) Cazuza (1) Cecília Meireles (5) Charlie Brown Jr (1) Chico Buarque (1) Ciumes (1) Clarice Lispector (6) Clarisse Correa (1) Colleen Houck (1) coração (2) Crescer (1) Dalai-Lama (3) dieta (1) dificuldades (3) Diversos (48) Dom Helder Câmara (1) Drogas (2) Educação (2) Escolhas (1) etnia (1) Eu me chamo Antonio (2) Família (5) Felicidade (17) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (12) Filmes (3) Foto mensagem (5) Frases (74) futuro (5) Gabriel Silva (1) Gandhi (3) Haroldo de Campos (1) Hermann Hesse (1) Humanidade (12) Humor (27) Isadora Lustosa (1) Kelly Clarkson (1) Kid Cudi (1) Leo Buscaglia (1) Luis Carlos Lisboa (1) Luis Fernando Veríssimo (2) Luiz Pondé (1) Machado de Assis (1) Mafalda (1) Malala Yousafzai (1) Marcos Donizetti (1) Marilyn Monroe (1) Mario Quintana (16) Martha Medeiros (3) medo (1) Michel Melamed (1) Millôr Fernandes (1) Mulher (20) Música (17) Natureza (11) Oscar Wilde (1) Osho (3) Pablo Neruda (4) Padre Fábio de Melo (2) Paulo Coelho (6) Paz (3) PC Siqueira (1) Placas (2) Poemas (20) Política (1) Positividade (7) Provérbios (19) Quadrinhos (4) realidade (1) Reflexões (61) Relacionamentos (10) Religiosas (19) Renato Russo (1) Ruas (2) Sabedoria (9) São Paulo (1) Sapatos (1) Saudades / Ausência (17) Ser louco (4) Shakespeare (5) Slash (1) Snoop (1) Sofrer (12) Solidão (6) sonhos (1) Stendhal (1) Stephen Hawking (1) superação (8) Televisão (2) Tempo (6) Thomas Huxley (1) Victor Hugo (4) Vida (36) Vingança (1) Vinicius de Moraes (14) William Blake (1) Winston Churchill (1)