Seja bem vindo ao meu blog, Deixe seu recado e opinião ;)
RSS

30 de novembro de 2007

Renato Russo

Para mim Renato Russo é um grande poeta, adoro ler sobre ele, ouvir suas músicas e tentar entendê-lo. Posso falar horas sobre algo que ele resumiu em poucos versos.
Pensando e escutando muito ele estes dias (alias sumiram com meu livro Renato Russo de A a Z, nunca emprestem seus livros), escolhi alguns versos de músicas que são meus preferidos e compartilho com vocês. Podem comentar também qual é sua frase predileta.

Nada mais vai me ferir.
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada que eu segui
E com a minha própria lei.
Andrea Doria


Não sei onde estou indo
Só sei que não estou perdido
Aprendi a viver um dia de cada vez
Só por Hoje

Não vou me deixar embrutecer
Eu acredito nos meus ideais
Podem até maltratar meu coração
Que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar.
Um dia perfeito


" Uma guerra sempre avança a tecnologia
Mesmo sendo guerra santa, quente, morna ou fria
Prá que exportar comida?
Se as armas dão mais lucros
Na exportação...
Existe alguém
Que está contando com você
Prá lutar em seu lugar
Já que nessa guerra
Não é ele quem vai morrer..."
A canção do senhor da guerra

"É a verdade o que assombra
O descaso que condena,
A estupidez o que destrói
...
E nossa história não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz.
Teremos coisas bonitas pra contar.
E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe para trás
Apenas começamos.
O Mundo começa agora
Apenas começamos."
Metal contra as nuvens


"Disciplina é liberdade,
compaixão é fortaleza,
ter bondade é ter coragem."
Há tempos

Para quem estiver em São Paulo está em cartaz a peça:
“Renato Russo”
Onde:
CCBB, r. Álvares Penteado, 112, Centro, tel. (11) 3113-3651 / 3652
Temporada: 23 de novembro a 16 de dezembro / 10 de janeiro a 10 de fevereiro
Quando: quinta a sábado, às 19h30 / domingos, às 18h
Quanto: R$ 15

6 comentários:

Pena disse...

Este é o meu último Post. Dedico-lho, com ternura.
A Imensa Beleza "Interior" das Pessoas!

Há Pessoas que me vagueiam no pensamento por transportarem a sua imensa beleza.
Sou "rico" porque acredito nelas. Fazem tudo por justificarem a minha controversa existência.

Acredito ser "multimilionário" das ideias e do que sou, por tê-las em mim.

As frases, as palavras, as "histórias" infindáveis que conto, elas agarram-nas com uma garra que me faz surpreender.
Não as esqueço.
Aliás, não poderia de forma alguma ignorá-las. Seria insensibilidade. Falta de princípios que não merecem.
Tenhos-as em sonhos. Constantemente.
Poderei mesmo dizer que nutro por elas, pelo seu interior, um sentimento que se aproxima muito do Amor.

Não pretendo justificar-me. Só desenvolver uma ideia que me pulsa cá "dentro" e, que expresso, com todo o meu carinho e toda a minha dedicação.

Sei que não chega. Sei isso, perfeitamente.

Pretendo apenas homenageá-las na sua dignidade, no meu puro respeito, que baralham tudo o que sou.
Não possuo muito e, isso, é que me encanta. O pouco que possuo, essas pessoas valorizam em si.

Valorizam-me porque, talvez, seja irreal. Compexo ou multifacetado. Sinceramente, devo-lhes tanto?

E, digo e escrevo, só simples palavras que me saem, sem saber como?
Tavez, devesse dar um grito. Talvez, devesse ir ter com elas. Ir ao encontro dessas pessoas e explicar-lhes que o nada que sinto, que escrevo, é pura utopia e metafísica que não existem.

Existem e explicam-se só em mim.
E, é isso, que tento dizer. É isso, somente.

Baralhado ou não, a imensa "riqueza" e beleza delas, nunca deixará de viver nos meus pensamentos. Nos meus sonhos. Na visão tão bela delas.
No seu "interior" e no meu "interior".

Quando se silenciam, sinto a sua ausência em mim.
Adoro-as! Pela Imensa Beleza "Interior" que irradiam no que sou. E, sou, táo pouco.

Um Bem-Hajam!
Beijinhos de poderosa amizade
Respeitosamente.
pena

Osc@r Luiz disse...

Querida,

Eu adoraria assistir à peça.
Finalmente postei o seu "meme do dicionário", faz fiz um "uprgade" nele.
Beijos e bom final de semana!

A Jana e o Ti disse...

Acho que Renato foi uma pessoa que passou maus bocados... suas músicas sempre trazem uma certa melancolia, até tristeza... mas, sim, ele expressa seus sentimentos muito bem e, por muitas vezes, toca a alma da gente, não é? Não sou fã, mas gosto de algumas letras.
Boa peça pra vc!
Bjos!

Menina Malvada (Ou Kaka) disse...

Parece ser mesmo uma peça muito boa!

Eu tenho uma frase do Renato Russo que é daquelas que fica martelando a cabeça e que é meio que um lema:

"A primeira vez é sempre a última chance"

Se eu não me engano é da música Metal Contra As Nuvens, ou de alguma música do mesmo álbum, mas ainda assim, é uma frase que me marca demais...


BEIJÃO LINDA E OBRIGADO PELOS PRÊMIOS! Vou colocar no blog no post de amanhã!

CDAD disse...

Adoroooo Renato Russo, junto com Cazuza são os maiores poetas/músicos do Brasil. Pena que não estou na minha SP linda!!! R$15,00 é barato.

Anônimo disse...

Eu não me lembro de Renato vivo, mas mesmo assim gosto das musicas dele. que são musicas que eu acho que passam uma mensagem legal.com um sentido. como Fernanda Lima falou Renato era um poeta romantico em busca da felicidade. e não tenho palavras para definir o que penso de Renato Russo

Postar um comentário

Tags Autores e Temas

Ailin Aleixo (1) Albert Einsten (2) Álvaro de Campos (1) Amizade (28) Amor (78) amor próprio (6) André Compte-Sponville (1) Animais (4) Antoine de Saint-Exupéry (1) Ariano Suassuna (1) Arjuna Baptiston (1) Arquivo Pessoal (28) Arthur Schopenhauer (2) atitude (10) Augusto Cury (1) Autor desconhecido - A.D. (10) Awards (2) Beatriz Brum (1) Bob Marley (2) Buda (1) Caio F. Abreu (2) Carinho (1) Carlos Drummond de Andrade (11) Cazuza (1) Cecília Meireles (5) Charlie Brown Jr (1) Chico Buarque (1) Ciumes (1) Clarice Lispector (6) Clarisse Correa (1) Colleen Houck (1) coração (2) Crescer (1) Dalai-Lama (3) dieta (1) dificuldades (3) Diversos (48) Dom Helder Câmara (1) Drogas (2) Educação (2) Escolhas (1) etnia (1) Eu me chamo Antonio (2) Família (5) Felicidade (17) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (12) Filmes (3) Foto mensagem (5) Frases (74) futuro (5) Gabriel Silva (1) Gandhi (3) Haroldo de Campos (1) Hermann Hesse (1) Humanidade (12) Humor (27) Isadora Lustosa (1) Kelly Clarkson (1) Kid Cudi (1) Leo Buscaglia (1) Luis Carlos Lisboa (1) Luis Fernando Veríssimo (2) Luiz Pondé (1) Machado de Assis (1) Mafalda (1) Malala Yousafzai (1) Marcos Donizetti (1) Marilyn Monroe (1) Mario Quintana (16) Martha Medeiros (3) medo (1) Michel Melamed (1) Millôr Fernandes (1) Mulher (20) Música (17) Natureza (11) Oscar Wilde (1) Osho (3) Pablo Neruda (4) Padre Fábio de Melo (2) Paulo Coelho (6) Paz (3) PC Siqueira (1) Placas (2) Poemas (20) Política (1) Positividade (7) Provérbios (19) Quadrinhos (4) realidade (1) Reflexões (61) Relacionamentos (10) Religiosas (19) Renato Russo (1) Ruas (2) Sabedoria (9) São Paulo (1) Sapatos (1) Saudades / Ausência (17) Ser louco (4) Shakespeare (5) Slash (1) Snoop (1) Sofrer (12) Solidão (6) sonhos (1) Stendhal (1) Stephen Hawking (1) superação (8) Televisão (2) Tempo (6) Thomas Huxley (1) Victor Hugo (4) Vida (36) Vingança (1) Vinicius de Moraes (14) William Blake (1) Winston Churchill (1)