Seja bem vindo ao meu blog, Deixe seu recado e opinião ;)
RSS

17 de agosto de 2007

Escolho meus amigos...

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro
arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim:
metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não
desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.''
(Desconheço a autoria)
Image Hosted by ImageShack.us

3 comentários:

Pena disse...

Amiga Simpática Luciana:
Tem um coração gigante.
Aprecio muito os amigos. Os que riem, principalmente. Há também os que choram. Esses amparo-os e tento que sorriam pelo amor à vida.
Deus criou-nos para que sejamos felizes. Sou feliz. Como Deus é um Gigante, deu-me um pensamento verdadeiro e sincero de Ser.
Não possuo muitos amigos porque não os colecciono. Amo-os, sempre sorrindo, não, rindo.
Também habito a seriedade em instantes difíceis porque fazem parte do existir, do ser, do querer, do sentir, do pensar pensamentos bons e significativos.
A minha alegria de viver é tudo. Sabe, que o meu filho mais novo adormece a sorrir? Tem um constante sorriso que cimento com amor e dedicação. Deve ser muito feliz!
Os meus verdadeiros Amigos são os meus familiares que não entendo.
E, não entendo, como podem transportar o seu mundo inteiro para perto de mim?
A poesia que descrevo em prosa e deveria ser em poesia sinto-a, quero-lhe bem.
Como é uma bela Amiga, Luciana!
Não! Não vou coleccioná-la. Vou sentir o prazer de a ler, de a ouvir, de a elogiar. Qual a razão?
Duas palavras ficam: Deliciosa! Encantadora!
Beijos Muitos- Desculpe! De respeito, estima e admiração.
o minúsculo sempre presente
pena

Osc@r Luiz disse...

Obrigado por me escolher!
É uma honra fazer parte do rol dos seus amigos!
Um beijO!

A Jana e o Ti disse...

Esse texto é lindo né? Uma amiga sempre o cita...

Postar um comentário

Tags Autores e Temas

Ailin Aleixo (1) Albert Einsten (2) Álvaro de Campos (1) Amizade (28) Amor (78) amor próprio (6) André Compte-Sponville (1) Animais (4) Antoine de Saint-Exupéry (1) Ariano Suassuna (1) Arjuna Baptiston (1) Arquivo Pessoal (28) Arthur Schopenhauer (2) atitude (10) Augusto Cury (1) Autor desconhecido - A.D. (10) Awards (2) Beatriz Brum (1) Bob Marley (2) Buda (1) Caio F. Abreu (2) Carinho (1) Carlos Drummond de Andrade (11) Cazuza (1) Cecília Meireles (5) Charlie Brown Jr (1) Chico Buarque (1) Ciumes (1) Clarice Lispector (6) Clarisse Correa (1) Colleen Houck (1) coração (2) Crescer (1) Dalai-Lama (3) dieta (1) dificuldades (3) Diversos (48) Dom Helder Câmara (1) Drogas (2) Educação (2) Escolhas (1) etnia (1) Eu me chamo Antonio (2) Família (5) Felicidade (17) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (12) Filmes (3) Foto mensagem (5) Frases (74) futuro (5) Gabriel Silva (1) Gandhi (3) Haroldo de Campos (1) Hermann Hesse (1) Humanidade (12) Humor (27) Isadora Lustosa (1) Kelly Clarkson (1) Kid Cudi (1) Leo Buscaglia (1) Luis Carlos Lisboa (1) Luis Fernando Veríssimo (2) Luiz Pondé (1) Machado de Assis (1) Mafalda (1) Malala Yousafzai (1) Marcos Donizetti (1) Marilyn Monroe (1) Mario Quintana (16) Martha Medeiros (3) medo (1) Michel Melamed (1) Millôr Fernandes (1) Mulher (20) Música (17) Natureza (11) Oscar Wilde (1) Osho (3) Pablo Neruda (4) Padre Fábio de Melo (2) Paulo Coelho (6) Paz (3) PC Siqueira (1) Placas (2) Poemas (20) Política (1) Positividade (7) Provérbios (19) Quadrinhos (4) realidade (1) Reflexões (61) Relacionamentos (10) Religiosas (19) Renato Russo (1) Ruas (2) Sabedoria (9) São Paulo (1) Sapatos (1) Saudades / Ausência (17) Ser louco (4) Shakespeare (5) Slash (1) Snoop (1) Sofrer (12) Solidão (6) sonhos (1) Stendhal (1) Stephen Hawking (1) superação (8) Televisão (2) Tempo (6) Thomas Huxley (1) Victor Hugo (4) Vida (36) Vingança (1) Vinicius de Moraes (14) William Blake (1) Winston Churchill (1)