
Começa esta semana (de 3 a 7 de outubro, das 9 horas às 22 horas) o encontro cultural Ecos do Planeta, a segunda edição de um evento gratuito, que este ano ocorre no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. E está muito melhor. A idéia dos organizadores é conscientizar as pessoas sobre a importância da conservação da Mata Atlântica, um dos biomas mais ricos e ameaçados do planeta.
No ano passado, o encontro ocorreu no Espaço Unibanco e era voltado para ambientalistas. Este ano, o público-alvo são cidadãos comuns. Boas peças de teatro infantis, contadores de história e shows que estão em cartaz na cidade poderão ser vistos de graça.
A maior paret dos eventos envolve as crianças. Logo que entram no pavilhão, os pequenos são convidados a fazer uma expedição por um espaço natural de 500 metros quadrados de Mata Atlântica natural. De lá, como se estivessem em um circuito de atividades da Ciranda Discovery Kids, elas visitam um aquário de três metros com cerca de 80 peixes de sete espécies nativas da Mata Atlântica. E ainda podem tirar foto ao lado de réplicas de tartaruga gigantes, trazidas por representantes do projeto TAMAR, que tenta convencer os pais a “adotar” uma tartaruga marinha.
Serão exibidas as peças “Panos & Lendas”, da Cia. de Teatro Pic & Nic, e “Bichos do Brasil”, da Cia Pia Fraus, super bem cotada pelo Guia da Folha. E sessões de cinema com os filmes “A era do gelo”, “Tainá 2”, “Vida de Inseto”, “Os sem floresta” e “Madagascar”, além de algumas oficinas
Os adultos poderão visitar os stands e conhecer o trabalho das principais ONGs ambientais e assistir a “Uma verdade inconveniente”, “Derzu Usala” e o “O jardineiro fiel”, além do lançamento do documentário “Corredor da Vida”, de direção de Gina Buchaman e John Marlin, que conta a história da Mata Atlântica. Também poderão acompanhar uma série de debates sobre a Mata Atlântica. Entre os debatedores estarão presentes Thais Corral, da Rede de Desenvolvimento Humano, André Guimarães , do Instituto BioAtlântica, Ana Cristina Barros, da TNC (The Nature Conservancy), Magda Lombardo, da UNESP, o próprio Fábio Feldmann entre outros nomes de peso.
A programação de todos os dias está disponível no site Ecos do Planeta
(Luciana Vicária)
***Fonte Blog do Planeta
1 comentários:
Querida Amiga Luciana:
Todas as atitudes para salvaguarda e preservação do ambiente natural com que "convivemos" através destas e de outras iniciativas são de elogiar e incentivar.
Adorável!
Pode ser que assim se olhe mais para o imenso valor e importância que devemos dar ao planeta que habitamos.
Muito bem, apoio totalmente.
Bela Atitude, Amiga Luciana.
Beijinhos. Muitos.
Com afecto e estima
pena
Postar um comentário