Seja bem vindo ao meu blog, Deixe seu recado e opinião ;)
RSS

13 de outubro de 2007

Sobre a preguiça - pós feriado...

Assim como a kaká ultimamente ando com uma preguicinha danada que adereria ao movimento "Arme a sua rede e tome coco gelado em qualquer lugar..." que talvez seja lançado por ela.
E meu querido Mario Quintana já deve ter sentido muita preguiça também... Até fez fez uma citação célebre sobre os benefícios da preguiça:

"A preguiça é a mãe do progresso, se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." Mario Quintana
E ele não é o único:

"Não acho que a necessidade é a mãe da invenção - uma invenção, na minha opinião, surge diretamente da indolência, possivelmente também da preguiça. Para poupar-se trabalho."
Agatha Christie


Pois é... já que a Agatha e o Mario Quintana acham que a preguiça é uma mãe, então chegamos a Conclusão I:
"A preguiça é a mãe de todos os vícios. Portanto respeite-a como a sua própria mãe."

Mas veio o Thomas com essa frase:
"Vencer a preguiça é a primeira coisa que o homem deve procurar, se quiser ser dono do seu destino."
( Thomas Wittlam Atkinson )

O que me faz chegar a Conclusão II:
devo seguir este conselho...
"Na falta do que fazer, vença a preguiça... " Grace Araujo Kolman
Image Hosted by ImageShack.us
Mas acho que no momento vou deixar para ser dona do meu destino amanhã, afinal ...
"Não sou preguiçoso por preguiça." Ediel

bjkas meus amores.

3 comentários:

Pena disse...

Amável e Simpática Luciana:
Tenho um horário na minha ocupação profissional, exigida com convicção, a partir das 10 horas da manhã.
Acederam prontamente. Descobriram que só acordo àquela hora.
Para mim às dez horas da manhã é noite cerrada, mas tenho que ir. Tenho um gosto imenso em dormir.
Enfim, sou um grande preguiçoso!
E, adoro, sê-lo!
Tenho no meu "cantinho" um Post que também lhe é dedicado.
Uma alvorada de sonho para si também, é o que, com sinceridade, lhe desejo.
Se não tiver preguiça, nem incomodar a sua linda preguiça, dê uma espreitadela. Foi-me dedicada por uma brilhante e linda aluna minha, que prezo muito.
Se tiver preguiça deixe-se estar porque eu compreendo, também sou assim. (É para rir!)
Beijinhos lindos e puros de amizade (sem preguiça).

pena

Pena disse...

Terna Amiga:
Tem umas prendinhas no meu blog que lhe ofereço com carinho e dedicação.
Desculpe, ser tão pouco.
Beijinhos

pena

Anônimo disse...

Ola luci vc esteve me mandando um email perguntando so bre meu blog , ha um tempo atras mudei o nome dele para Menssagens especiais
então agora ele não se chama mais arauto
mas o endereço novo é www.menssagensespeciais.zip.net

Postar um comentário

Tags Autores e Temas

Ailin Aleixo (1) Albert Einsten (2) Álvaro de Campos (1) Amizade (28) Amor (78) amor próprio (6) André Compte-Sponville (1) Animais (4) Antoine de Saint-Exupéry (1) Ariano Suassuna (1) Arjuna Baptiston (1) Arquivo Pessoal (28) Arthur Schopenhauer (2) atitude (10) Augusto Cury (1) Autor desconhecido - A.D. (10) Awards (2) Beatriz Brum (1) Bob Marley (2) Buda (1) Caio F. Abreu (2) Carinho (1) Carlos Drummond de Andrade (11) Cazuza (1) Cecília Meireles (5) Charlie Brown Jr (1) Chico Buarque (1) Ciumes (1) Clarice Lispector (6) Clarisse Correa (1) Colleen Houck (1) coração (2) Crescer (1) Dalai-Lama (3) dieta (1) dificuldades (3) Diversos (48) Dom Helder Câmara (1) Drogas (2) Educação (2) Escolhas (1) etnia (1) Eu me chamo Antonio (2) Família (5) Felicidade (17) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (12) Filmes (3) Foto mensagem (5) Frases (74) futuro (5) Gabriel Silva (1) Gandhi (3) Haroldo de Campos (1) Hermann Hesse (1) Humanidade (12) Humor (27) Isadora Lustosa (1) Kelly Clarkson (1) Kid Cudi (1) Leo Buscaglia (1) Luis Carlos Lisboa (1) Luis Fernando Veríssimo (2) Luiz Pondé (1) Machado de Assis (1) Mafalda (1) Malala Yousafzai (1) Marcos Donizetti (1) Marilyn Monroe (1) Mario Quintana (16) Martha Medeiros (3) medo (1) Michel Melamed (1) Millôr Fernandes (1) Mulher (20) Música (17) Natureza (11) Oscar Wilde (1) Osho (3) Pablo Neruda (4) Padre Fábio de Melo (2) Paulo Coelho (6) Paz (3) PC Siqueira (1) Placas (2) Poemas (20) Política (1) Positividade (7) Provérbios (19) Quadrinhos (4) realidade (1) Reflexões (61) Relacionamentos (10) Religiosas (19) Renato Russo (1) Ruas (2) Sabedoria (9) São Paulo (1) Sapatos (1) Saudades / Ausência (17) Ser louco (4) Shakespeare (5) Slash (1) Snoop (1) Sofrer (12) Solidão (6) sonhos (1) Stendhal (1) Stephen Hawking (1) superação (8) Televisão (2) Tempo (6) Thomas Huxley (1) Victor Hugo (4) Vida (36) Vingança (1) Vinicius de Moraes (14) William Blake (1) Winston Churchill (1)